A minha rotina de treinos…

jogging

Bom dia!!

Hoje decidi fazer um post um pouco diferente, relacionado com fitness. Como sabem, além de ter uma alimentação saudável, também treino regularmente. Quem me segue no instagram sabe que o ginásio é uma parte importante da minha vida, que preciso no meu dia-a-dia 🙂  Muitas vezes me perguntam como são os meus treinos ou como me mantenho em forma e hoje decidi partilhar convosco um bocadinho da minha rotina.

Basicamente treino todos os dias da semana à hora de almoço. Tenho a sorte de trabalhar ao lado do ginásio Holmes Place, o que me permite usar esta hora do dia para tal. Como não tenho muito tempo e sou bastante focada, o treino é intenso e demorar mais ou menos 1 hora. Normalmente treino um conjunto de músculos separados, como por exemplo pernas e glúteos, ombros e costas, braços e peito. Segue um exemplo de uma semana típica:

  • Segunda-feira: Pernas e glúteos
  • Terça-feira: Ombros e Costas e HIIT
  • Quarta-feira: Abdominais + Cardio
  • Quinta-feira: Pernas e glúteos
  • Sexta-feira: Braços e Peito + HIIT

IMG_7006   IMG_4273

Por vezes troco alguns treinos por circuitos, que permitem uma maior queima de gordura por envolverem trabalho muscular e cardio ao mesmo tempo. São treinos de alta intensidade,bastante duros mas que trazem muitos resultados!

Quando o fim-de-semana permite, ainda dou uma corrida ao ar livre, cerca de 5km, que me ajuda a relaxar 🙂 Aqui ainda acrescento uma sessão de abdominais no final.

IMG_6171

Em relação aos treinos de HIIT, podem ler mais neste post. Gosto particularmente por serem rápidos e por puxarem muito de nós, 15 minutos e está feito 🙂

Durante os treinos de musculação costumo fazer 3 séries de 12 a 15 repetições, com o peso máximo que conseguir. Se não são tão adeptos de máquinas, as aulas de Pump e de Total Condicionamento são óptimas opções!

E é isto, foco e motivação. Dispensar a hora de almoço para treinar, comer a marmita em frente ao computador…pode parecer difícil ao início mas passa a ser um vício que nos deixa radiantes! 🙂 ♥

Xoxo,

Anita

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.