Bolo de côco low-carb

coconut cake2É verdade, ando um pouco desaparecida e com tantas receitas pendentes para vocês… A última semana tem sido de muito trabalho e de muita coisa para organizar: novos objectivos, novos treinos, nova alimentação. Mais tarde falarei sobre isso 😉

Mas hoje trago uma receita muito boa, ideal para quem quer perder gordura e peso, pois é baixa em hidratos de carbono! Basicamente leva claras, farinha de amêndoa,côco ralado e whey. O quark é sempre aquele recheio saudável que fica bem com tudo, e o resto é ao gosto de cada um! A farinha de amêndoa pode ser confeccionada em casa (apesar de ser melhor de compra), triturando amêndoa sem casca muito finamente.

Fiz esta receita para duas doses, cortei ao meio e recheei. Por cima ainda levou canela e um pouco de amêndoa triturada.

Bolo de côco low-carb
Serves 2
Ideal para quem está num regime low-carb com o objectivo de perder gordura.
Write a review
Print
Prep Time
15 min
Cook Time
25 min
Total Time
40 min
Prep Time
15 min
Cook Time
25 min
Total Time
40 min
Ingredients
  1. 4 claras de ovo
  2. 20g de farinha de amêndoa (podem triturar muito finamente amêndoa sem casca)
  3. 15g de côco ralado
  4. 1,5 scoop de whey (usei de baunilha - ver substituição em baixo)
  5. 1 c.sopa de quark
  6. 1 c.café de fermento
  7. Canela a gosto
  8. Adoçante líquido a gosto (pus 3 gotinhas)
Instructions
  1. Numa tigela misturar as claras com o quark e o adoçante líquido.
  2. À parte, misturar a farinha de amêndoa, o côco ralado e a whey. Misturar a mistura anterior nesta última e juntar o fermento e a canela, mexendo bem.
  3. Verter para uma forma previamente untada e levar ao forno pré-aquecido cerca de 25min. Nos primeiros 15min costumo usar uma folha de alumínio por cima para não queimar e deixar que coza bem por dentro.
  4. No fim, cortei ao meio e recheei com um pouco de quark, ao qual pode ser adicionado mais um pouco de adoçante. Ainda polvilhei com amêndoas trituradas e canela.
Notes
  1. A proteína whey pode ser substituída por 4 colheres de farinha de amêndoa (ou de aveia), mais uma colher de côco ralado e mais um pouco de adoçante - no entanto, a quantidade de proteína fica reduzida, mas continua a ser uma opção muito saudável 🙂
Anita Healthy http://www.anitahealthy.com/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.