Como fazer Leite de Côco Caseiro {Simples e Rápido}

Esta receita de Leite de Côco Caseiro é uma alternativa natural ao leite normal. Pode ser consumido ao natural ou adicionar mel, pau de canela ou anis, para um sabor mais doce.  Muito fácil e rápido de preparar, é uma das minhas melhores opções para uma bebida vegetal.

Leite de côco caseiro

 Quando deixei de consumir leite (já há muitos anos) ainda nem haviam grandes opções de substituições como hoje em dia. Começou por surgir o leite de soja, do qual nunca gostei muito e que, pelos vistos, não é assim tão bom como dizem. Mais tarde apareceram os “leites” de amêndoa, côco e afins.

Durante muito tempo substituí o leite por o de amêndoa ou côco. Apesar do sabor não ser nada de especial aproveitava para usar em receitas ou com um pouco de café. Mas quando mudei a minha alimentação e passei a eliminar processados, dei por mim a ler os rótulos destes “leites” e desisti logo da ideia de continuar a bebê-los… Podem não ter açúcar mas têm tantos ingredientes com nomes esquisitos que não podiam constar mais da minha rotina alimentar. Claro que há uma ou outra marca menos má, mas o preço não compensa…pelo menos para mim!

Bom, a boa notícia é que descobri uma forma tão fácil de fazer uma destas alternativas ao leite! Comecei por experimentar o de côco e fiquei logo fanática. Tão fácil de fazer e tão natural…não podia haver melhor!

Basicamente é só arranjar côco fresco ou ralado (natural), triturar com água e coar com um pano ou peneira bem fina! Não há coisa mais fácil… O sabor fica tão bom e podem juntar mel ou canela para dar um toque mais doce. Eu gosto assim ao natural, com um pau de canela e anis, fica uma perdição. Além disso, conserva-se num frasco de vidro mais ou menos 4 dias (5 no máximo!). E mais, pode usar-se a polpa que sobra para muitas outras coisas (panquecas, bolos, granola caseira, batidos etc!).

A próxima experiência será com leite de amêndoas, vamos ver como corre 🙂

Leite de côco caseiro  

Leite de côco caseiro
4.34 from 3 votes
Print

Leite de Côco Caseiro {Simples e Rápido}

Categoria Drinks
Cozinha Lactose-Free
Tempo Prep 10 minutes
Tempo Total 10 minutes
Porções 4
Autor anitahealthy

Ingredientes

  • 250 g côco ralado (sem açúcar)
  • 3 chávenas água quente
  • Pau e canela, mel e anis opcional

Preparação

  1. Coloque no liquidificador o côco com a água quente e triture durante uns 3 minutos.

  2. Coloque um pano ou peneira fina por cima de uma recipiente grande e fundo e coloque a mistura, para coar. 

    Aperte bem o pano para que o líquido todo escorra.

  3. Pode servir com um pouco de mel, ferver com um pau de canela e anis ou ao natural.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*