Como organizar as marmitas?

FullSizeRender (11)

Bom dia! Estou de volta depois de um fim-de-semana em família, que deu para relaxar um pouco e receber os mimos da mãe e do pai 🙂 E voltei cheia de forças para mais uma semana de trabalho, treinos, alimentação saudável e, claro, sempre muito amor para dar  ♥

Domingo, como sempre, é dia de organizar a comidinha da semana. Porque os dias são uma correria e porque é preciso manter o foco, ao Domingo costumo reservar umas 2h ao final do dia para preparar algumas refeições da semana. Normalmente preparo cerca de 6 refeições, que me dão até quarta-feira, e depois preparo o resto a meio da semana. Os alimentos que uso não variam muito, apenas tento variar a forma como os preparo, porque adoro cozinhar 🙂 Vou listar o que costuma ser a minha rotina básica:

  • Escolho 3 refeições de carne e outras 3 de peixe ou ovos. Normalmente é frango ou perú, e filetes de peixe, atum ou camarão. Por exemplo, grelho 3 peitos de frango, enquanto ponho os filetes no forno temperados com limão e ervas. Ou também posso reservar um dos peitos de frango e fazer um salteado com legumes, ou abrir os peitos, rechear e levar ao forno.
  • Quanto ao acompanhamento, faço arroz integral ou massa integral e batata doce no forno – receita em breve…. 😉 A batata doce pode ir ao mesmo tempo que o peixe, por exemplo.
  • Entretanto cozo também alguns brócolos ou corgette juntamente com alguns ovos. Por vezes faço um salteado de legumes também.
  • Enquanto o peixe está no forno preparo uma mistura que uso para fazer os meus bolos proteicos, à base de claras, farinha de côco ou aveia, whey, fruta e quark. Quando o peixe terminar é só trocar pelo bolo.
  • Entretanto, descasco algum fruta que seja necessário (romã, morangos, etc), cozo alguns ovos, faço pudim de chia – receita aqui, e mais alguma coisa que necessite.
  • Por fim, por vezes faço wraps de milho, para levar como snack, em que enrolo frango desfiado ou atum (lata em água) com quark.

FullSizeRender (10)

E assim fico com cerca de 6 refeições preparadas em pouco tempo. Já posso contar com imprevistos ou chegar a casa e simplesmente relaxar sem perder o foco 😉

Beijinhos,

Anita

 

2 Comments

  1. Algodaozinhorosa

    Olá Anita. Obrigada pela dica. Excelente gestão de tempo e organização ;). Só tenho uma questão. As seis refeições dão-te para quantos dias? Eu ao Domingo tentava fazer sempre as cinco refeições correspondentes ao almoço. Contudo..chegava a quarta-feira e o sabor e textura já não eram muito agradáveis. Algumas dicas de conservação? Um bem haja ;)*

    • Olá 🙂 Obrigado querida! Olha normalmente cozinho Domingo as refeições até ao almoço de quarta e nesse dia cozinho o resto. A única coisa que por vezes pode durar mais é por exemplo frango desfiado, dura-me uns 5 dias 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.