Como organizar a semana #Organização


Hoje venho falar-vos de como organizo a minha semana. Com o regresso das férias, sinto sempre mais necessidade de organizar as rotinas que (re)começaram. Confesso que sou completamente apaixonada por tudo o que seja artigos de papelaria: agendas, post-its, blocos de notas….tudo! Além disso, sou bastante organizada e só assim consigo focar-me e preparar as minhas semanas agitadas.

Como trabalho numa empresa 8h diárias e treino à hora de almoço, tenho de organizar, também, as marmitas. E não é só o almoço…são os lanches da manhã e da tarde, também. Tudo é importante para nada me escapar. Os treinos também são programados. Claro que acontecem sempre imprevistos e temos de estar preparados para eles, mas se tudo correr bem e tivermos ideia do que treinar e quando treinar, fica muito mais fácil. Para mim, é uma forma de combater a preguiça, naqueles dias em que não apetece muito, mas se está agendado nem há nada a discutir! Sobre a minha organização de treinos, falarei noutro post 😉

Como organizar a semana - marmitas | Anita Healthy

Por outro lado, o blog também precisa de muita organização e, para isso, os meus blocos de notas são imprescindíveis! Apontar as perguntas que me fazem aqui e nas redes sociais, perceber que temas gostam que aborde, etc. Acima de tudo, este blog é feito para vocês e, por isso, tenho mesmo de organizar as ideias para vos dar o melhor 🙂 Se tiverem assuntos que gostem que eu trate aqui, deixem-me o vosso comentário!

As marmitas…é talvez das perguntas que mais recebo. Como organizo, como preparo, como sei o que comer. Bom, confesso que leva tempo até termos prática no assunto. Mas nada que a experiência não resolva. Eu gosto de escrever uma ementa semanal, com todas as refeições e preparo algumas delas no Domingo à tarde. Por vezes, congelo algumas porções, outras faço algo no dia anterior, mas sei exactamente o que fazer e quando. É por isso que escrevo todos os almoços e jantares da semana, assim não perco tempo a pensar no que cozinhar, além de saber o que comprar no supermercado. Normalmente repito uma refeição uma ou duas vezes, para ser mais fácil, e vou alternando. Também escrevo algumas ideias de snacks, para ser mais fácil e menos complicado. Como gosto de variar no que como, tenho sempre duas ou três opções.

Como organizar a semana - agenda | Anita Healthy
Agenda da Mr.Wonderful

E é assim que me organizo. Claro que tudo fica mais fácil com as minhas agendas de eleição – a da Mr.Wonderful é a minha preferida. Já para os treinos, uso a que está na imagem “Workout Log”, que comprei online na Fitness Guru.

Se tiverem perguntas ou comentários, deixem o vosso feedback! 🙂

Xoxo,

Anita

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.