Crepes de Cacau e Avelãs

 Estes Crepes de Cacau e Avelãs são excelentes para começar o dia com mais energia e com muito prazer! São feitos com ingredientes saudáveis e perfeitos para um pequeno-almoço mais elaborado, sem perder o foco na saúde.Crepes de chocolate e avelã

A verdade é esta: desde que comecei a comer os meus ovos pela manhã que não os troco por nada. Os meus pequenos-almoços mudaram desde o ano passado e eu apaixonei-me por começar assim os meus dias pela manhã, com menos hidratos, mais gordura boa e, essencialmente, comida de verdade!

Mas…também tenho os meus momentos 😛 Aqueles dias em que acordo cheia de energia e pronta para comer um pequeno-almoço super elaborado e mais docinho. É incrível como o nosso corpo se habitua facilmente a novas rotinas…Há cerca de um ano as minhas manhãs eram feitas de crepes, panquecas ou papas de aveia. Que mudança…achei que nunca ia conseguir mudar os meus hábitos e que ia desejar a toda a hora estes mimos. Mas não foi nada disso que aconteceu e a verdade é que o corpo agradece cada vez mais 🙂

Então, como eu estava a dizer…no Sábado desejei crepes de cacau! Não só porque me apetecia mas (quase) para provar a mim mesma que ainda os sabia fazer eheh.  Felizmente saíram na perfeição! E super deliciosos…era mesmo isto que eu queria naquele dia, antes de um treino de pernoca. 

A receita é sempre muito simples: ovos, farinha (sem glúten) e pouco mais. Tinha um resto da farinha de avelã da receita da Tarte de Chocolate e Avelãs e decidi usá-la. E desta vez, como ia treinar, adicionei farinha de trigo sarraceno e cacau. O cacau é óptimo antes do treino: é energético, acaba por ter um efeito semelhante à cafeína e aumenta a performance. Boas notícias, não acham? 🙂 Não vos digo para comerem uma barra de chocolate antes de um treino (porque têm muito açúcar ou adoçantes adicionados!), mas se comerem estes crepes vão ficar cheios de energia e prontos para treinar! 

Crepes de chocolate e avelã

Mimos destes logo pela manhã todos nós gostamos. Além de serem sempre muito simples de fazer. Ao fim-de-semana, quando temos mais tempo, sabe tão bem desfrutarmos de um pequeno-almoço assim… 

Crepes de chocolate e avelã
5 from 1 vote
Print

Crepes de Cacau e Avelãs

Categoria Breakfast
Cozinha Sem Glúten, Vegetariano
Tempo Prep 5 minutes
Tempo Coz. 10 minutes
Tempo Total 15 minutes
Porções 3 crepes
Autor anitahealthy

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 clara de ovo
  • 50 ml bebida vegetal sem açúcar
  • 1 c.sopa farinha de trigo sarraceno
  • 1 c.sopa farinha de avelã
  • 1,5 c.sopa cacau puro em pó
  • 1 c.sopa mel opcional

Preparação

  1. Bata o ovo com a clara de ovo, a bebida vegetal e o mel.

  2. À parte, misture as farinhas e o cacau. Adicione a mistura anterior e misture com uma espátula, até estar homogénea.

  3. Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo de côco.

  4. Coloque 1/3 da massa e espalhe bem. Deixe cozinhar em lume brando cerca de 2 minutos e vire.

  5. Repita o processo para a restante massa.

  6. Sirva com iogurte, banana e chocolate preto derretido!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*