Crepes proteicos de Aveia

Crepes de aveia fit | Anita HealthyBom dia queridos!

Vocês sabem que eu adoro crepes e panquecas! E o melhor de tudo é que são uma opção muito rápida e saudável para quando não temos muito tempo e queremos algo diferente.

Para tornar estes crepes mais proteicos, usei um pouco de proteína de arroz integral. Ultimamente tenho evitado a lactose e, por isso, queria uma proteína que não contivesse qualquer vestígio da mesma. Além disso, esta proteína é sem sabor, o que me permite usar em receitas salgadas e mais simples. Comprei no Celeiro e é da marca Outros Montes – podem ver aqui.

O melhor dos crepes é, também, que ficam bem com tudo! Podemos servi-los com iogurte, quark, compotas, fruta e até granola. Podemos fazê-los mais simples, sem adicionar adoçante, ou mais doces (a minha escolha!). Hoje fiz de aveia, mas podem ser de qualquer farinha (centeio, trigo sarraceno, teff ou até farinha de côco). Acrescentei, ainda, leite de soja magro, mas pode ser qualquer um. A massa tem de ficar um pouco líquida, para poder uniformizar na frigideira. Com um pouco de óleo de côco para untar, em menos de 2 minutos temos um crepe feito!

Crepes de aveia fit | Anita Healthy

Crepes proteicos de Aveia
Serves 4
Crepes saudáveis para um pqueno-almoço maravilhoso!
Write a review
Print
Prep Time
20 min
Cook Time
5 min
Total Time
25 min
Prep Time
20 min
Cook Time
5 min
Total Time
25 min
Ingredients
  1. 1 ovo + 1 clara
  2. 30g de farinha de aveia
  3. 100ml de leite de soja magro
  4. 1 c.sopa de proteína de arroz (opcional)
  5. 1/2 c.café de bicarbonato de sódio
  6. Adoçante a gosto
Instructions
  1. Misturar todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Untar uma frigideira anti-aderente com um pouco de óleo de côco. Usar 1/4 da mistura para cada crepe, cozinhando de ambos os lados cerca de 1 minuto.
  3. Servir com fruta, iogurte e muesli sem açucar.
Anita Healthy http://www.anitahealthy.com/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.