Hambúrgueres de Frango e Cúrcuma {Paleo, Saudável}

Estes hambúrgueres de frango e cúrcuma são uma excelente alternativa aos tradicionais. São feitos com ingredientes naturais, são muitos rápidos de fazer e a cúrcuma ainda lhes acrescenta propriedades anti-inflamatórias.

Hamburgueres de Frango

E sem darmos por isso, Janeiro já vai a meio! É verdade, o tempo passa depressa demais. O que significa que já passaram 15 dias desde que se deu início ao desafio Janeiro mais Saudável! Eu estou a seguir à risca e tenho tido bons resultados, como sempre 🙂 

O que mais me perguntam sobre este desafio são ideias de refeições. Eu penso que estamos tão habituados à ideia de que para fazer “dieta” é preciso comer grelhados e cozidos, que das duas uma: ou ficamos infelizes e frustrados, ou desistimos ao fim de pouco tempo…

É por isso que tenho, também, este blog! Para vos mostrar que podemos comer saudável diversificando muito as nossas refeições e, principalmente, com muito prazer 🙂 Para mim deixou de ser um esforço ter de eliminar alguns alimentos, porque os substituo por outros que me satisfazem muito. 

Nas refeições principais costumo optar por proteína com vegetais e, por vezes, batata-doce, mas não significa que seja apenas frango grelhado ou peixe cozido! Às vezes invento umas coisas e resultam maravilhas na cozinha 😛 É o caso destes hamburguers! São feitos com peito de frango biológico, courgette e cebola. São super simples e práticos! Na altura que os fiz, mostrei todos os passos nos stories do Instagram, por isso quem viu perceber como é tão simples.

Basicamente, esta receita resume-se a triturar todos os ingredientes juntos, moldar e grelhar ou colocar no forno. Para mim, um dos truques para ficar ao nosso gosto são as especiarias que usamos. Usei salsa, cominhos e cúrcuma, é uma das minhas misturas de sabores preferidas. Já falei na receita destes rolos de couve branca com frango de açafrão sobre os benefícios da curcuma, que é uma especiaria que dá origem ao açafrão. Além dos inúmeros benefícios da curcuma, fica muito bem com frango e proteínas magras. É um must-have cá de casa, sem dúvida!

Hamburgueres de Frango

Preparem-se, então, para mais uma das receitas do desafio Janeiro mais Saudável!

Hamburgueres de Frango
0 from 0 votes
Print

Hambúrgueres de Frango e Cúrcuma

Categoria Main Course
Cozinha Glúten-Free, Paleo, Saudável
Tempo Prep 10 minutes
Tempo Coz. 25 minutes
Tempo Total 35 minutes
Porções 10
Autor anitahealthy

Ingredientes

  • 500 g Peito de Frango partido em cubos
  • 1 Courgette em pedaços
  • 2 Cebolas roxas
  • 3 c.sopa salsa picada
  • 1 c.chá Cominhos
  • 1 c.sopa Curcuma em pó
  • 1 pitada sal

Preparação

  1. Comece por picar o frango no processador de alimentos e reserve.

  2. Coloque a courgette, as cebolas roxas e a salsa no processador e triture bem.

  3. Acrescente o frango picado e os restantes ingredientes e pulse mais um pouco, até ficar uma mistura homogénea.

  4. Aqueça um grelhador e unte com um pouco de óleo de côco.

  5. Faça pequenas bolas com a mistura de frango e achate no próprio grelhador até formar um hamburguer. Pode faze-lo com uma colher e ir formando o aspecto de hamburguer.

  6. Sirva com salada ou o que mais gostar!

2 Comments

  1. Dica maravilhosa! Obrigada por compartilhar! 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*