Kayla Itsines – Review

bbg

Bom dia fit girls!

Atendendo a vários pedidos de seguidoras no meu instagram, hoje venho falar um pouco da minha experiência com o programa da Kayla Itsines:  BBG – Bikini Body Guide.

Adquiri o programa há cerca de 7 meses, essencialmente por ser algo diferente e com orientações também a nível da alimentação, e, sobretudo, pelos resultados que se vê na internet.

Bom, o programa é, de facto, super completo. É simples de fazer, é acessível a qualquer pessoa, pois pode fazer-se em casa, por exemplo. A alimentação não é nada de complexo, não se passa fome e é bastante equilibrada. Não se conta calorias, nem se pesa alimentos a toda a hora e essa penso ser a grande vantagem do BBG – é completamente apto para todos!

Pessoalmente, só o segui durante umas semanas, mas apenas por dois motivos: no meu ginásio era difícil ter espaço e “à vontade” para seguir os exercícios, e por outro lado eu adoro máquinas de musculação. Adoro montar os meus treinos, motiva-me mais carregar peso e fazer o cardio à minha medida. Mas isto é apenas porque para mim resulta melhor desta forma, por motivação pessoal. Penso que talvez eu seja um pouco diferente do normal. Sou do tipo que prefere ir sozinha ao ginásio, que dispensa facilmente as aulas, e que adora treinar ao pé dos “machões” na zona pesada 😛

Mas, se para vós precisam de um empurrão para começar, gostam de treinar em casa e não têm paciência para pesquisar sobre máquinas, e que tipos de músculos trabalham etc, então o BBG é óptimo! Para mim, é um pouco caro, adquiri de outra forma, é preciso ter em conta o custo/benefício. Se, por exemplo, abominam ginásios e não estão inscritas num, é uma forma de poupar até dinheiro com o programa, e compensa bastante. Mas lembrem-se, têm de ser disciplinadas… Seguir semanalmente os exercícios, ter em atenção a alimentação, é super importante.

Se é muito dispendioso para vocês, então deixo-vos duas sugestões de sites que podem seguir – dão dicas, têm vídeos, etc:

http://www.blogilates.com/

http://toneitup.com/

Deixo-vos, também, dois exemplos de dias do BBG, um que trabalha os membros inferiores e outro os membros superiores.

BBG Arms BBG legs

Contem-me a vossa experiência!

Kiss kiss,

Anita

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.