Mini-Pizzas de Beringela e Feta

Mini-Pizzas de Tomate e FetaPizzas?? É possível? Oh yeah, sim! Mas calma…não é aquelas pizzas tradicionais que costumam ver por aí 😛 Sabem que eu sempre tento encontrar alternativas saudáveis às “gordices” que tanto gostamos. Mas a verdade é que o sabor da pizza consiste, basicamente, em duas combinações: molho de tomate e queijo! Então acaba por ser fácil encontrar uma substituição mais saudável às pizzas 🙂 Desta vez, usei a beringela como base.

Bem…há aqui alguém viciado em queijo?… Eu! É daqueles alimentos que me custa muito retirar da alimentação. Então, tento encontrar os melhores para mim, que não me prejudiquem e tenham pouca ou nenhuma lactose. Pessoalmente, adoro o queijo feta de cabra. E dou-me muito bem com ele! Graças a Deus o meu intestino não o rejeita e posso ser feliz assim Ahah

Nesta receita de mini pizzas usei esse queijo e misturado com o molho de tomate e manjericão…já imaginam não já?… A receita é super rápida de fazer e até serve para aqueles dias em que os amigos vão lá a casa e não sabemos o que fazer para entrada. Tenho a certeza que vão todos adorar estas mini pizzas saudáveis! 

Mini-Pizzas de Tomate e Feta

Desta vez não as servi como entrada mas como acompanhamento. Fizemos uns ovos mexidos, uma salada e acompanhámos com estas maravilhosas mini pizzas de beringela. Sabem aqueles dias de preguiça não é? Comigo consistem em ovos e coisas rápidas de cozinhar no forno. Aqui a receita consiste, basicamente, em cortar a beringelas em tiras, colocar-lhe molho de tomate (uso passata biológica, em frasco de vidro), tomate às fatias, queijo feta e manjericão. No fim, umas nozes para dar um sabor crocante e acrescentar sabor. E como sobrou…ainda comi duas ao pequeno-almoço 😛 Bom demais…

Mini-Pizzas de Tomate e Feta
5 from 1 vote
Print

Mini-Pizzas de Beringela e Feta

Categoria Side Dish, Snack
Cozinha Glúten-Free
Tempo Prep 10 minutes
Tempo Coz. 15 minutes
Tempo Total 25 minutes
Porções 4
Autor anitahealthy

Ingredientes

  • 1 Beringela grande
  • 3 Tomates
  • 4 c.sopa molho de tomate caseiro ou biológico*
  • 40 g Queijo Feta biológico
  • Metades de Noz
  • Manjericão

Preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 185º. e forre um tabuleiro de forno com papel vegetal.

  2. Corte a beringela às fatias (não muito finas) e disponha-las no tabuleiro.

  3. Misture o molho de tomate com um pouco de manjericão. Coloque um pouco do molho por cima de cada fatia de beringela.

  4. Corte os tomates às fatias e coloque-as por cima do molho de tomate. Condimente com mais manjericão por cima.

  5. Acrescente queijo feta esfarelado por cima de cada fatia de tomate e leve ao forno cerca de 15 minutos, até o queijo derreter e a beringela estar cozinhada no ponto.

  6. Quando retirar do forno, coloque uma metade de noz por cima de cada mini-pizza de beringela. E está pronto a servir!

Recipe Notes

*se optar por usar molho de tomate já preparado, opte por um que tenha apenas tomate como ingrediente e esteja conservado em frasco de vidro.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*