Mugcake de Alfarroba

Mugcake de Alfarroba

Vocês sabem que eu adoro inovar nos pequenos-almoços, principalmente em bolos e bolinhos, que me satisfaçam o paladar pela manhã! Sim, posso dizer que é uma das minhas motivações para acordar cedo, comer! ahah Mesmo quando há pouco tempo, é possível deixar de lado pão e optar por alternativas saudáveis como o caso dos famosos Mugcakes (bolo de caneca)! 

Os mugcakes são rápidos, fazem-se no microondas e podem levar os ingredientes mais saudáveis que possam imaginar. Hoje optei por um de alfarroba, olhei para os meus frasquinhos de farinhas e pensei: é esta! Parecido com cacau, o sabor é um pouco intenso e, por isso, combino sempre com outro tipo de farinha. Basta 1 colher de sopa para dar aquela cor castanha e, além disso, é rica em antioxidantes. Ultimamente, tenho optado pelas farinhas sem glúten e confesso que o meu organismo se dá muito melhor assim. Desta vez, usei farinha de aveia sem glúten, mas podem usar trigo sarraceno, teff ou outra a gosto. Ainda acrescentei proteína de arroz da Iswari, mas podem substituir por mais farinha ou mesmo não utilizar. Para quem não sabe, podem usar o código ISWANITA para terem um desconto de 10% nesta marca, tem produtos maravilhosos que uso diariamente e que têm imensos benefícios para a saúde. 

Deixo-vos aqui o passo-a-passo e não se esqueçam de usar o hashtag #receitasdanita se experimentarem algumas das minhas receitas 🙂

Mugcake de Alfarroba
Serves 1
Write a review
Print
Total Time
10 min
Total Time
10 min
Ingredients
  1. 1 ovo + 1 claras
  2. 2 c.sopa de iogurte grego ligeiro
  3. 2 c.de sopa de farinha de aveia sem glúten
  4. 1 c.sopa de farinha de alfarroba
  5. 1 c.sopa de proteína de arroz da Iswari (opcional)
  6. 1/2 c.chá de fermento
  7. 1 c.sopa de stevia em pó (ou outro adoçante)
Instructions
  1. Numa tigela, misturar o ovo, a clara e o iogurte grego ligeiro.
  2. Adicionar os restantes ingredientes e mexer bem (se for necessário pode acrescentar mais 1 clara de ovo ou 2 c.sopa de bebida vegetal).
  3. Levar ao microondas num recipiente próprio (uma tigela, caneca ou outro) e cozinhar cerca de 3 a 4 minutos, até estar no ponto.
  4. Desenformar e servir com fruta e toppings a gosto.
Anita Healthy http://www.anitahealthy.com/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.