Os meus produtos essenciais.

products

Bom dia! Espero que tenham tido um óptimo fim-de-semana! E porque Sábado foi dia de compras, hoje vou finalmente partilhar convosco os produtos que não podem faltar na minha cozinha. Frequentemente me perguntam o que são alguns dos ingredientes que uso e onde se compram, então hoje vou falar um pouco disso. Se tiverem mais alguma dúvida sobre algum alimento que não esteja neste post, já sabem que podem sempre enviar e-mail 🙂

Seguindo a numeração da imagem acima temos:

  1. Quark 0% – o famoso ingrediente que utilizo em muitas receitas. É basicamente queijo fresco batido, sem gordura, com apenas 50 kcal por 100g. O sabor é parecido com o de iogurte natural, mas tem a vantagem de ser mais consistente e de ter mais proteína. Por esta razão é muito utilizado por desportistas. Eu costumo usar em receitas de bolos, em molhos, com fruta ou mesmo para substituir as natas. Este da foto é do LIDL, custa 0,99€ por 500g e é o melhor de todos os que provei até hoje!
  2. Camembert soft – é queijo camembert light, para mim o melhor de todos os queijos magros. Tem apenas 187 kcal por 100g, e encontra-se no LIDL.
  3. Claras de ovo – as famosas claras, que utilizo diariamente nos crepes, wraps, omeletes, etc. Uso em pacotes, vêm líquidas e pasteurizadas. As claras são ricas em proteína, baixas em gordura e têm poucas calorias. Uma clara de ovo tem cerca de 15 kcal. Uma clara equivale a 2 colheres de sopa destes pacotes. Podem encontrar no Jumbo, Celeiro e por vezes no continente.
  4. Syrup Zero sugar – o melhor substituo de açucar, mel, caramelo. Com zero calorias, adoça crepes, panquecas, iogurtes, ou mesmo em bebidas. O meu preferido é o Maple syrup, fica divinal nas minhas panquecas de fruta! Compra-se nos sites de suplementos desportistas, adquiri este aqui.
  5. Stevia – é um adoçante que vem de uma planta usada para substituir o açucar e não tem praticamente calorias. Compra-se em qualquer supermercado, eu costumo comprar da Canderel.
  6. Whey Protein – é a proteína do soro de leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. É um pó estilo farinha, tem uma grande quantidade de proteína e é ideal para quem faz musculação. Pode encontrar-se já nos grandes supermercados, no celeiro, nas lojas de suplementos, eu pessoalmente mando vir da Prozis, um site de suplementos – aqui. Adoro o sabor de baunilha e o bolacha & nata.
  7. Chás – sou louca! Bebo mais de um litro de chá por dia. Adoro particularmente estes da Kusmi Tea, tem sabores óptimos!
  8. Peito de peru – este género de fiambre vem numa barra que se corta aos pedaços. Tem pouco sal, quase não tem gordura e tem apenas 75 kcal por 100g. Adoro usar em massas, para rechear wraps ou crepes salgados. Compro no Continente, Jumbo ou El corte ingles.
  9. Quest bar – as melhores barras de proteína de sempre! Os sabores são óptimos, têm poucos hidratos e já não vivo sem elas! A de cookies & cream são simplesmente divinais! Encontram-se nos sites de suplementos, por exemplo na Prozis – aqui.

Estes são os alimentos que não dispenso e que uso quase diariamente. Alguma dúvida já sabem 😉

Xoxo,

Anita

One Comment

  1. Pingback: Aveia com Morangos ♥ | Health & Fitness

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.