Panquecas de Abóbora com recheio de Chocolate {Sem Glúten, Sem Lactose}

Estas Panquecas de Abóbora com recheio de Chocolate são uma opção deliciosa para começar o fim-de-semana! O recheio é feito de abacate e as panquecas são feitas com ingredientes naturais e sem glúten. Uma tentação autêntica, mas mais saudável!

Panquecas abóbora com recheio de chocolate

A comer panquecas pela manhã…SIM! O fim-de-semana pede por isso 🙂 Ok, na verdade comecei a sexta-feira com esta delícia…também vale!

Tal como já referi no meu bolo de chocolate do outro dia, ando louca por chocolate. Eu que nem sou tanto de doces (eu sei que não se nota, mas passava tão bem sem chocolate e agora estou assim) 😛 Apetecia-me uma grande “gordice”, algo que me fizesse salivar só de pensar. Claro que era fácil ter ido ali à pastelaria comprar uma bela bola de berlim ou um croissant com chocolate…mas o meu corpo não pede por isso. O meu corpo pede por algo saudável e delicioso! E é assim que surgem as minhas receitas. Se vos disser que estas panquecas são ricas em proteína, baixas em hidratos de carbono e sem glúten, vocês acreditam? Se a resposta é não, então leiam bem até ao fim! (se a resposta for sim, continuem a ler também, porque vão adorar :D)

Há quanto tempo eu não colocava uma receita com puré de abóbora? Nem parece meu. Acho que usava abóbora todos os dias! Entretanto, esta semana comprei e decidi usar nestas panquecas. Basicamente, basta adicionar a abóbora em puré à massa, mas tem de ser um puré relativamente “grosso”. Normalmente faço na panela quase sem água, ou no microondas (cerca de 3 a 4 minutos em potência máxima). Depois é só triturar com a varinha mágica, acrescentar especiarias a gosto e já está! Uma das vantagens da abóbora é ser doce, para mim nem é necessário acrescentar qualquer tipo de adoçante na receita, mas claro que depende do gosto de cada um de vocês 🙂

Panquecas abóbora com recheio de chocolate

Em relação ao recheio usei nutella. Sim, comprei um pote de nutella e barrei nas panquecas. Ahahah, claro que seria delicioso mas menos saudável do que a opção que vos dou: mousse de abacate com cacau. Foi o recheio que escolhi, mas podia ter sido feito com a cobertura do bolo de chocolate da semana passada, tenho a certeza que iria ficar delicioso também 🙂 Como vos digo, a imaginação é o limite!

Panquecas abóbora com recheio de chocolate
5 from 1 vote
Print

Panquecas de Abóbora com Recheio de Chocolate

Categoria Breakfast
Cozinha Sem Glúten, Sem Lactose
Tempo Prep 10 minutes
Tempo Coz. 15 minutes
Tempo Total 25 minutes
Porções 7 panquecas
Autor anitahealthy

Ingredientes

Panquecas de Abóbora:

Recheio de Chocolate:

Preparação

Recheio de Chocolate:

  1. Comece por fazer o recheio de chocolate: coloque todos os ingredientes no processador de alimentos e misture uns minutos até estar uma mistura bem homogénea. Reserve no frigorífico enquanto prepara as panquecas.

Panquecas de Abóbora:

  1. Misture os ovos com o puré de abóbora (arrefecido).

  2. Adicione os restantes ingredientes e deixe repousar cerca de 5 minutos. A massa deve estar um pouco espessa (caso não esteja, acrescente mais um pouco de qualquer uma das farinhas usadas).

  3. Aqueça uma frigideira anti-aderente com um pouco de óleo de côco. Deite 2 colheres de sopa da massa e forme uma panqueca.

  4. Cozinhe de ambos os lados uns minutos. Repita para a restante massa.

  5. Barre cada panqueca com o recheio de abacate e sirva com pepitas de cacau cru, iogurte ligeiro natural ou com o que mais gostar!

Recipe Notes

*para obter desconto de 35% siga os links e use o código ANITAMP em qualquer produto do site

**para fazer o puré de abóbora: coloque a abóbora aos cubos num tacho com 1 colher de sopa de água, ou no microondas cerca de 3 a 4 minutos. Triture com a varinha mágica até ficar um puré homogéneo.

***pode substituir por proteína whey sabor a chocolate OU mais 1 c.sopa de cacau em pó + 1/2 colher de sopa de xarope de ácer ou outro adoçante. Rectifique o sabor doce a seu gosto.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*