Panquecas de Mirtilos

IMG_0967Bom dia amores!

Hoje vão ser dois em um: duas receitas de microondas no blog! Yeyyy Começo pelo meu pequeno-almoço divino de hoje de manhã, umas panquecas de mirtilos super-mega-rápidas e super-mega-saudáveis 😉 Há quem diga que usar  o microondas faz mal à saúde, bla bla bla…ok, muita coisa faz mal à saúde, mas temos de ver o custo/benefício das coisas.. Quando estou mais cansada ou preciso de me apressar, usar esta ajuda preciosa é uma boa opção.

No entanto, a receita que vou partilhar convosco pode ser feita no forno também, apenas demora mais uns minutos (cerca de 25 min a cozer). Para estas panquecas usei farinha de trigo sarraceno, sem glúten, mas podem usar outra farinha qualquer. Também podem substituir os mirtilos por outra fruta de que gostem, ou até acrescentar frutos secos. Eu, como estou restrita ao meu plano alimentar, só me é permitido comer frutos vermelhos e em quantidade moderada.

Panquecas de Mirtilos

Ingredients

  • 30g de farinha de trigo sarraceno (ou outra)
  • 3 claras de ovo
  • 1/2 scoop de proteina whey (opcional)
  • 1 c.sobremesa de quark ou iogurte grego ligeiro
  • 1 c.café de fermento
  • uma porção de mirtilos (a gosto)
  • Adoçante a gosto

Directions

  1. Misturar todos os ingredientes, excepto os mirtilos. Se a mistura estiver demasiado espessa, pode juntar um pouco de água ou leite.
  2. Dividir a mistura por 3 formas pequenas. Dispor os mirtilos por cima (apenas para que cada forma fique, mais ou menos, com a mesma quantidade de mirtilos).
  3. Levar ao microondas cerca de 3 minutos.
  4. Servir com toppings a gosto!

Beijinhos,

Anita

One Comment

  1. Mariana Bastos

    Onde compra as formas para o microondas?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.