Proteína Whey… O que é e onde comprar?

Impact Whey Protein: Image 01

Toda a gente já deve ter ouvido falar do nome “whey” que costumo usar frequentemente nas minhas receitas. A whey não é mais que proteína em pó, com ou sem sabor, que costuma ser muito utilizada por desportistas. Ela ajuda no ganho de massa muscular, ao favorecer a recuperação e a síntese proteica, e ainda auxilia na redução da fadiga e na aceleração do processo de queima de gordura.

Numa dieta rica em proteínas, em que o objectivo é ganhar massa, deve ser consumida antes e/ou depois do treino, preferencialmente. 

Como consumir?

O ideal seria consumir com água, agitando num shaker. Eu, por exemplo, não consigo tomar só com água, por isso costumo misturar com 1 ou 2 colheres de sopa de quark e um pouquinho de água (se ficar muito espesso). Há quem consuma com leite também ou batido com fruta, etc. Existem várias formas de consumir.

Nas minhas receitas costumo utilizar para fazer panquecas, waffles, bolinhos, tudo aquilo que seja uma receita doce e que eu queira aumentar o consumo de proteína.

Onde compro?

Já comprei na Prozis, na MyWhey, mas recentemente tenho encomendado pela MyProtein (aqui). Confesso que até hoje foram as que mais gostei, tem sabores muito bons e é uma boa proteína. Há sempre promoções no site e a encomenda demora cerca de 3 dias úteis a chegar!

Existem as isoladas e as que eu designo “normais”, podem aceder aqui:

Impact Whey Protein – a que costumo usar mais, oferece uma boa relação custo – benefício. É produzida usando somente proteína de soro de leite concentrada da mais alta qualidade e contém 82% de proteína. Podem comprar aqui

Whey Protein Isolada -Esta proteína contém mais de 90% de proteína com pouca gordura e lactose. Podem comprar aqui.

O meu sabor preferido é, sem dúvida, o de “crumble de maçã e creme de ovos”, é muito bom mesmo! O de Straciatella também não é mau, assim como o de morango. O de “Bolacha e amendoim” não gostei, tem um sabor estranho. Entretanto estou desejosa de experimentar o de Chocolate e Côco, será o próximo 🙂

Este é um suplemento mais ou menos natural, não tenham medo de usar 🙂

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.