#desafioMarçosaudável – As refeições da semana #1

Olá meus queridos! Pois é, a primeira semana de Março já se passou e o desafio Março Saudável continua em pé! Como foi a vossa semana? 🙂

Hoje trago-vos um pequeno resumo das minhas refeições, muitas vezes me perguntam o que costumo comer ou o que podem comer para obter bons resultados. Primeiro, não se esqueçam que estou num processo de ganho de massa muscular e, por isso, aumentei a quantidade de hidratos de carbono. Para quem está em processo de perda de peso é apenas diminuir essas quantidades. Começamos com a minha refeição preferida – o pequeno-almoço! Nesta última semana houve panquecas de aveia e baunilha (ver receita aqui); bolo de alfarroba e cacau (adaptado desta receita aqui); papas de aveia com fruta; pão de cereais com proteína (fiambre de perú, queijo fresco magro ou queijo babybel magro) e fruta; bolo de banana (ver receita aqui).

Para as refeições principais, é conciliar proteína com hidratos, como por exemplo: hambúrguer caseiro de perú com pão thins; filetes de peixe no forno com esparguete de quinoa; perú ou frango com legumes e arroz basmati. O almoço costuma ser o meu pós-treino, por isso é importante que não contenha quase gorduras e que seja com uma boa proteína e um bom hidrato.

Por fim, os snacks. Esta semana que passou não variei muito, optei pela simplicidade 🙂 Por exemplo: pão de microondas de aveia (tenho a receita no instagram aqui) recheado com peito de perú + cenoura; wrap de aveia com peito de frango desfiado; granola com iogurte e fruta; tortitas de arroz com queijo fresco e fruta. A ideia é sempre incluir hidrato + proteína!

E foi isto, refeições “clean” e saudáveis, de acordo com o meu objectivo actual. 

Tenham uma óptima semana e recheada de receitas saudáveis 😉

Beijinhos

Anita

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.