Resoluções e Projectos para 2017

Me 2017

Bom dia meus queridos,

Faltava um post sobre as minhas resoluções de Ano Novo! Confesso que não gosto de fazer muitos planos, porque acabo sempre por não conseguir fazer tudo aquilo que gostaria…Os dias acabam por passar tão rápido que, infelizmente, fica difícil conseguir encaixar tudo num dia. Principalmente porque para mim os dias começam às 6h e trabalho até ao fim da tarde. Mas pelo menos tenho alguns projectos que sei que são possíveis! 

O último ano foi muito importante para mim, porque comecei a ter planos e projectos que me deixam super entusiasmada, como se me tivesse encontrado a mim mesma. Agora sei aquilo que gostaria de ser, de atingir e é muito mais fácil quando chegamos a este ponto na nossa vida. Fácil no sentido de encontrarmos um rumo…mas muito difícil em saber por onde começar e por onde seguir. O caminho é longo, muito longo, mas o desejo é muito!

Vida Saudável e Fitness

Para mim, ser saudável é uma constante e tento sempre ter uma alimentação o mais clean possível dentro de alguns limites. Há uns tempos (meses até) era demasiado rígida comigo mesma, e épocas como o Natal ou as férias de Verão assustavam-me imenso, por não conseguir controlar tudo aquilo que comia. O ano passado mudei completamente o chip e sinto que este ano vou “fazer as pazes” de vez com esses monstrinhos internos 🙂 ahah Não tenho ideias de eliminar totalmente a lactose, o glúten e essas coisas, mas tentar consumir alimentos que me tragam bem-estar e que me façam sentir bem. Uma medida que adorava ter a coragem de tomar era eliminar a coca-cola zero da dieta…Sim, não sou perfeita e todos os dias tenho de dar um golinho nisto, é vício e acaba por acalmar-me um pouco assim que chego a casa… Talvez consiga mudar em 2017, mas não quero prometer nada.

Em relação aos meus objectivos de fitness, quero continuar a treinar como sempre, agora estou numa fase de ganhar massa muscular, mas no Verão desejo começar a secar um pouco e ver o que está aqui por baixo depois desta “off-season”, digamos assim 😉 Pretendo tornar-me mais forte agora, aproveitar para ter mais liberdade na alimentação, aproveitar bem esta fase e depois irei voltar a diminuir massa gorda, mas apenas por poucos meses. Confesso que o ano passado estive demasiado tempo na fase chamada de “secar” e acabei por entrar em plateau e, além de não secar nada, ainda perdi massa muscular…não vou cometer o mesmo erro 🙂

Para quem não sabe, sou acompanhada pela Tatiana Costa da equipa Scoop by Scoop, e sem ela nada disto seria da mesma forma!

Treinos & Workshops

A grande novidade de 2017! Pois é, eu e o meu coach Miguel Gomes estamos a lançar uma iniciativa de treinos ao ar livre para mulheres – FitGirl 360! O primeiro já aconteceu neste Sábado, na Praia da Fonte da Telha e foi um sucesso! A ideia é termos estes treinos com regularidade, ao ar livre e com opção de ser no ginásio caso o tempo não permite no exterior. A par destes treinos, gostaria de começar a dar alguns workshops relacionados com alimentação saudável, receitas, dicas e afins. 

img_4568
Primeiro treino FitGirl 360

Blog/Redes Sociais

Um dos meus grandes desejos é dinamizar o blog e “limpar” um pouco o Instagram. Mais posts aqui, com mais conteúdo, partilhar a minha rotina no Snapchat ou IG stories e limitar um pouco o conteúdo do Instagram. Por vezes, não é fácil conseguir conciliar tudo e acabo por perder o fio à meada, mas este é um dos grandes objectivos do ano. Eventos e encontros estão, também, na minha lista para 2017 🙂

Vida Pessoal

O ano de 2016 foi de grandes mudanças a nível pessoal: casa nova, novos amigos, novos desafios no trabalho. Foi também o ano em que me inscrevi num curso especializado de nutrição e dietética, leccionado online. Tem sido difícil gerir tudo e confesso que ando em modo”deixa andar”, mas até ao Verão tenho de o terminar. Não me quero alongar muito mais neste tema, surpresas virão… 🙂 Tenho vários projectos a decorrer, como vos falei um pouco acima, e estou bastante entusiasmada com isso! Vou deixar correr as coisas naturalmente, sem grande pressão, porque a disponibilidade nem sempre é a que gostaria…e, acima de tudo, gosto de fazer as coisas da melhor forma possível. 

Em relação ao trabalho, é sempre uma incógnita, nunca sabemos o que pode acontecer. Mas não tenho intenções de grandes mudanças. Para quem não sabe, trabalho numa seguradora, sou Actuária (pesquisem, sei que a maior parte não vai saber o que é :P).

 

Estes são os meus updates para este novo Ano, contem-me dos vossos!

Xoxo,

Anita

7 Comments

  1. Anónimo

    Olá. Onde estás a tirar o teu curso? Bjinhos

  2. Marta P.

    E eu que pensava que a minha profissão tem um nome esquisito! x) Sou Ortoptista :p

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.