Roasted Veggies with Feta

roasted veggies feta

Não sei se já comentei convosco que fui vegetariana durante 5 anos. Foi uma experiência muito boa, adoro comida vegetariana e ao contrário do que muitos pensam, não são só saladas e não passamos fome!

Uma das razões por que deixei esse regime foi a dificuldade de conviver que, na época da faculdade, começou a dificultar um pouco as coisas. E também porque consumia pouca proteína, essencial para o desenvolvimento muscular. Sou da opinião que não há necessidade de comer carne nem peixe, que conseguimos atingir igualmente bons objectivos, mas a verdade é que gosto de comer carne de aves e peixe, e por isso voltei a comer. No entanto, confesso que não gosto muito de carnes vermelhas, e que vivo muito bem sem carne e sem peixe até. O que me poderia custar mais seria não poder incluir fiambre de perú ou salmão fumado, por exemplo.

Fico bem com um prato cheio de legumes, sacia-me em todos os aspectos! Então se guarnecer com queijo, fico feliz 😉 Ontem resolvi servir ao jantar um prato de vegetais com couscous e queijo feta. Fica delicioso!

A receita é muito simples, deixo-vos resumidamente todos os passos:

Ingredientes:

  • 40g de coucous
  • 100ml de água a ferver/ Boiled water
  • Espargos/ Aspargus
  • Cogumelos frescos/ Fresh mushrooms
  • 1 pimento amarelo baby + 1 pimento laranja baby/ Baby yellow and orange bell pepper
  • Abóbora aos pedaços/ Diced pumpkin
  • 30g de queijo feta/ 30g feta cheese
  • Cominhos, noz moscada, pimenta preta, tomilho/ cumin, nutmeg, pepper, thyme
  • Salsa picada/ Parsley

Preparação/ How to:

  1. Para cozinhar os couscous, basta colocar numa tigela com um pouco de sal e juntar água a ferver. Tapar com um pano cerca de 5 minutos./ Put 100ml boiling Water over your Couscous and let set for about 5 Minutes until all Liquid is absorbed.
  2. Entretanto, cozinhar os espargos cerca de 5 minutos em água fervente./ Meanwhile, cook aspargus on a pot with boiled water for about 5 minutes.
  3. Numa frigideira, colocar um fio de azeite e saltear a abóbora juntando 2 colheres de sopa de água para cozinhar bem. Temperar com sal, pimenta, cominhos e noz moscada./ Heat up a pan with a little of olive oil and roast pumpkin. Add 2 Tbsp of water and let it cook. Spice with salt, pepper, nutmeg and cumin.
  4. Retirar a abóbora do lume e, na mesma frigideira, acrescentar os pimentos e os cogumelos. Deixar saltear uns minutos até os cogumelos ficarem mais escuros e cozinhados. Temperar com uma pitada de sal, pimenta e tomilho./ In the same pan, roast mushrooms with baby bell peppers for some minutes until brown. Spice it with salt, pepper and thyme.
  5. Num prato, servir os espargos, o salteado de abóbora, os cogumelos com os pimentos e os couscous, guarnecidos com salsa picada. Por cima, desfazer o queijo feta e está pronto a comer! / Serve the veggies in a plate with couscous and parsley, top with feta cheese and it’s ready!

Kisses,

Anita

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.