Rolos de Couve Branca com Frango de Açafrão

Estes rolos de couve branca são recheados com frango de açafrão, uma mistura deliciosa de sabores e texturas. Esta é uma receita muito equilibrada e adaptada aos conceitos Paleo e Whole30.

Curcumin Cabbage Chicken Rolls

De certeza que vocês conhecem aquela típica receita de salsicha enrolada em couve (eu adoro!). Como evito ao máximo salsichas e afins, veio-me logo à cabeça fazer uma coisa diferente, mas saudável. Rolos de Couve Branca com Frango de Açafrão! Um misto de ingredientes perfeitos, nutritivos, que são amigos do nosso querido intestino (bom, disto já vou falar melhor…).

Um das formas que mais gosto de cozinhar o frango é, sem dúvida, com açafrão! Na verdade uso mesmo cúrcuma em pó, biológica e tem um cheirinho que eu deliro. A sério! Não é novidade que eu uso muito este tipo de tempero, em tudo e mais alguma coisa. Além de rápido e delicioso, faz muito bem à saúde! A cúrcuma contém um ingrediente ativo, a curcumina, que tem propriedades anti-inflamatórias, excelente para o nosso amigo intestino 🙂 

Cabbage Curcumin Chicken Rolls

A couve branca nesta receita deu aquele toque crocante, como se estivesse a comer um wrap. Isto porque não fiz o típico mergulho da couve em molho, como na receita das salsichas. Saiu-me um coisa mais simples e o resultado foi PERFEITO! Tão simples como…enrolar e passar pela frigideira uns minutos, juntamente com mais açafrão! Dava para pegar e comer à dentada, há coisa melhor? Aconchegante, anti-inflamatório e tão delicioso!

Eu até arrisco em dizer que não é só uma ótima opção de almoço ou jantar, mas também como entrada! Experimentem servir com um molho ao vosso gosto e, por exemplo, fazer rolos mais pequenos e vão fazer sucesso! Conservam-se no frigorífico cerca de 3 dias, aconteceu-me não ter tempo para fazer jantar e fiz uma salada e acompanhei com esta couve recheada com frango. Et voilá, problema resolvido em 5 minutos 🙂

Cabbage Curcumin Chicken Rolls

Estão prontos para a receita??

Rolos de Couve Branca com Frango de Açafrão
Serves 4
Write a review
Print
Total Time
35 min
Total Time
35 min
Ingredients
  1. 4 folhas de couve branca
  2. 300g de peito de frango cortado em cubos
  3. 1 cebola pequena picada
  4. 200g de brócolos
  5. 2 cenouras em palitos finos
  6. 1 c.chá de açafrão em pó
  7. 1/2 c.chá de cominhos
  8. 1 c.chá de óleo de côco
  9. Salsa picada
Instructions
  1. Comece por mergulhar as folhas de couve em água fervida, cerca de 5 minutos.
  2. Retirar as folhas, escorrendo a água e colocá-las num pano limpo para absorver o excesso.
  3. Numa frigideira ou wok, colocar o óleo de côco com a cebola picada e deixar cozinhar cerca de 4 minutos em lume brando.
  4. Acrescentar o açafrão, o sumo de limão e os cominhos, misturando tudo cerca de 2 minutos.
  5. Adicionar os brócolos partidos em pedaços pequenos e as tiras de cenoura. Cozinhar cerca de 5 minutos.
  6. Colocar o frango em pedaços, um pouco de sal, envolvendo tudo. Deixar cozinhar em lume brando 10 minutos. Adicionar salsa picada no final.
  7. Retirar a mistura de frango e, na mesma frigideira, dourar as folhas de couve 1 minuto dos dois lados, de forma a absorverem um pouco do molho de açafrão.
  8. Colocar a mistura de frango no meio das folhas de couve, com cuidado para não encher demasiado.
  9. Fechar as folhas, começando pelos cantos e depois pelas pontas, até formas uma bolsa.
  10. Está pronto a servir!
Anita healthy - Gluten-Free & Healthy Recipes http://www.anitahealthy.com/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*