TOP 5 – Os Livros que mudaram a minha Vida!

Para mim LER é VIVER e partilho convosco os livros que mudaram a minha vida. São, sem dúvida, o meu TOP 5!

TOP-5-BOOKS-change-life

Eu adoro ler. Lembro-me de passar as férias de Verão a ler na praia. Romances, thrillers, livros de desenvolvimento pessoal, eu lia (quase) tudo. Confesso que ficção científica nunca foi o meu forte, por isso digamos que gosto de ler o que seja mais “realista”.

Por volta dos meus 15 anos li o primeiro livro de Paulo Coelho, um livro que marcou muito a minha vida. Era uma visão mais espiritual, que puxava por nos tornarmos pessoas melhores e mais conscientes. O primeiro que li deste autor foi o Rio Piedra: eu chorei e sentei. Um livro extraordinário, para quem gosta de refletir sobre a Vida e sobre o mundo em que vivemos. Depois desse seguiram-se quase todos os disponíveis do Paulo Coelho: O Alquimista, A Verónica decide morrer, O Diário de um Mago, O Monte Cinco, etc.

Aos 16 anos, passei por uma situação muito complicada, que me deitou muito abaixo psicologicamente e sabia que precisava de ajuda… E lembro-me de um dia estar a olhar para a estante de livros lá de casa e olhar para um que dizia: “Pode curar a sua Vida”. Bom, eu achava estas coisas um pouco “ridículas” mas algo me fez abrir aquele livro. E foi aí que tudo começou. Comecei a ler e a perceber muitas das coisas que se passavam comigo. Este é um livro de desenvolvimento pessoal e que muda mesmo a forma como encaramos tudo o que nos rodeia. É o meu número 1 de sempre! 

Bem, vou então partilhar convosco os meus livros favoritos, que mudaram a minha vida! Ultimamente compro os meus livros online na Wook, alguns têm portes grátis e descontos (e eu ando uma preguiçosa para andar no meio dos centros comerciais…eheh), por isso deixo-vos os links também. 

  1. Pode Curar a sua Vida, de Louise L. Hay

Este foi o ponto de partida para um estilo de vida mais saudável. Uma mente mais sã, mais calma, ou pelo menos, mais consciente! Sim, porque eu sou ansiosa por Natureza e sempre que (re)leio este livro sinto-me logo melhor… A Louise explica como tudo está relacionado com a nossa mente, fala do poder do pensamento positivo, da importância de cuidarmos de nós, por dentro e por fora. Para ler e reler vezes sem conta!

2. Escuta o teu Corpo, de Lise Bourbeau

Este foi logo um dos livros que li assim que fiquei mais consciente de como devia mudar a minha vida. Na altura tinha uma relação muito negativa com o meu corpo… Rejeitava-o a todo o custo e, hoje, sei que o tratava muito mal…Comia muito pouco e achava sempre que tinha de ser o mais magra possível. Este livro ajudou-me a ouvir melhor o meu corpo e a amar e aceitar quem EU sou. 🙂

3. O Despertar de uma nova Mulher, de Louise L. Hay

Mais um livro da Louise, que eu adoro! Este livro tem a mesma linha de pensamento do primeiro que referi, mas direcionado apenas para mulheres. É, essencialmente, direcionado para nós mulheres reconhecermos o nosso amor-próprio, ganhar confiança e auto-estima. É mais um daqueles para folhear regularmente, para que nunca nos falte a vontade de nos amarmos 🙂

4.  Cérebro de Farinha, de David Perlmutter

Este ano conheci o nutricionista André Matias e isso mudou a minha vida. Passei a conhecer o conceito de nutrição funcional, de alimentação anti-inflamatória e do verdadeiro conceito de comer saudável. Isso levou-me até este livro, que acaba por explicar muito bem como o nosso corpo funciona. Com este livro percebi perfeitamente como os nossos intestinos estão ligados ao nosso cérebro e a importância de lhes darmos alimentos realmente bons, que nos tragam saúde. É e será sempre o meu livro-guia nesta nova abordagem!

5. A vida secreta dos Intestinos, de Giulia Enders

Bom, este foi o último livro que li, neste Verão. É um livro que fala do funcionamento dos intestinos de uma forma absolutamente engraçada! A autora consegue associar a técnica a uma forma única de se dirigir a nós e isso faz com que se leia bastante bem. No fim, acabei por perceber mais pormenorizadamente como funcionamos cá dentro e isso ajuda-me, também, nas minhas escolhas e forma de comer e viver! É, por isso, outro dos livros que está no meu TOP 5.

E assim termino o meu TOP 5 de livros, que tiveram um papel fundamental na minha vida, na pessoa que sou hoje. Algumas versões existem em formato eBook e conseguimos ler no tablet, por exemplo. Em baixo o meu link da WOOK, onde se pode comprar online. LER é VIVER! 🙂 

WOOK - www.wook.pt

One Comment

  1. Pingback: Dieta sem Glúten - A minha Experiência - Anita healthy - Gluten-Free & Healthy Recipes

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.