Waffles Proteicas Verdes {Sem açúcar, sem glúten}

Estas waffles proteicas verdes são feitas com spirulina, um superalimento com inúmeras vantagens para o nosso organismo. Não têm açúcar adicionado, não contêm glúten e têm proteína de arroz adicionado. São perfeitas para quem quer manter uma alimentação mais saudável!

Waffles proteicas verdes

Já não fazia uma bela receita de waffles há…9 meses!!! Como é possível?! As últimas que tinha feito foram estas de courgette e cacau, estavam um sonho, lembro-me tão bem… Hoje estava a olhar para a máquina de waffles e deu-me uma daquelas vontades que não se consegue controlar.

Ainda por cima tenho tantos produtos orgânicos de qualidade da MyProtein, que decidi fazer uma mistura com uns quantos deles. Os meus produtos preferidos estão aqui nesta lista (onde podem ter desconto de 35% seguindo o link e usando o código ANITAMP), ainda não usei todos e já estou viciada..!

Desta vez queria fazer umas waffles para o meu lanche, mais proteicas e ainda decidi acrescentar-lhe um pouco de spirulina. A clorofila presente na spirulina ajuda a fortalecer o sistema imunitário e a ficocianina tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. É, sem dúvida, um superalimento a incluir na minha alimentação!  Podem não acreditar mas nunca tinha usado…Eu sei que está “na moda”, que se usa imenso em batidos mas nunca tinha surgido a oportunidade. Talvez por eu não ser muito fã de batidos… Então arrisquei nestas waffles, e assim surgiram umas waffles proteicas verdes, saudáveis, sem glúten, sem açúcar e tão saborosas <3

Waffles proteicas verdes

Quem me segue há mais tempo notou uma diferença na minha alimentação no último ano, como sempre refiro. Deixei de consumir whey (consumo muito pontualmente), principalmente por estar carregada de adoçantes e outros ingredientes que não são tão naturais…além disso, o meu intestino não se dá muito bem com coisas assim. E foi por isso que usei nesta receita uma proteína de arroz orgânica. É 100% proteína de arroz, sem nada adicionado, sendo muito mais natural. Ainda por cima orgânica! Não há melhor…

Estas waffles proteicas são muito fáceis de fazer, usei banana para não acrescentar nenhum tipo de açúcar ou adoçante e ficaram maravilhosas… A spirulina quase não se nota o sabor e, assim, damos um boost de vitaminas e minerais ao nosso corpo de uma forma saudável, discreta e deliciosa 🙂

Waffles proteicas verdes

Waffles proteicas verdes
0 from 0 votes
Print

Waffles Proteicas Verdes {Sem açúcar, Sem glúten}

Categoria Breakfast/Snack
Cozinha Saudável, Sem Glúten, Sugar-Free
Tempo Prep 5 minutes
Tempo Coz. 10 minutes
Tempo Total 15 minutes
Porções 2
Autor anitahealthy

Ingredientes

  • 1 banana madura
  • 1 ovo
  • 1 clara de ovo
  • 3 c.sopa bebida vegetal, sem açúcar (usei de caju)
  • 2 c.sopa farinha de côco
  • 1 c.sopa farinha de amêndoa
  • 1 c.sopa proteína de arroz orgânica (-35% código ANITAMP)
  • 1 c.chá spirulina orgânica (-35% código ANITAMP)
  • 1/2 c.chá bicarbonato de sódio

Para acompanhar:

Preparação

  1. Coloque num recipiente ou processador de alimentos a banana aos pedaços, o ovo e a clara e a bebida vegetal. Triture uns segundos com a varinha mágica (ou no processador).

  2. Adicione os restantes ingredientes e misture bem com uma espátula.

  3. Enquanto a mistura descansa, ligue a máquina de waffles.

  4. Quando estiver pronta, deite um pouco da massa na máquina, feche e aguarde cerca de 2 minutos.

  5. Repita o processo para a restante massa.

  6. Pode servir com iogurte natural, fruta, pepitas de cacau e sementes de cânhamo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*