Mini Crepes de Baunilha

IMG_0863

Bom dia queridos,

Finalmente é Sexta-feira e o fim-de-semana está à porta! Já vou um pouco atrasada a publicar a receita destes crepes, mas o tempo é, muitas vezes, escasso para tudo. Mas mais vale tarde que nunca! 

Estes crepes são muito simples e nutritivos e ficam deliciosos com qualquer acompanhamento. Tenho já várias receitas de crepes, mas estes resultaram na perfeição. Usei, ainda, um pouco de proteína whey de sabor a baunilha e canela, uma combinação perfeita. 🙂  E mais, evitei o glúten e usei farinha de trigo sarraceno, que resulta super bem com as receitas de crepes e panquecas. É uma excelente alternativa a qualquer farinha que contenha glúten,além de se dissolver bastante bem e resultar num sabor muito agradável. 

Para acompanhar, frutos vermelho, um pouco de “nutella” fit da HSN store (aqui) e, claro, pepitas de cacau sem açúcar. Estas pepitas são da marca Origens e podem encontrar no site da Equanto, aqui.

Não há nada melhor que estes crepes para começar o dia cheio de energia, por isso aqui vai a receita!

IMG_0856

0 from 0 votes
Print

Mini Crepes de Baunilha

Tempo Total 15 minutes
Porções 4
Autor Anita Healthy

Ingredientes

  • 3 claras de ovo
  • 30 g de farinha de trigo sarraceno
  • 1 c.sopa de proteína whey de sabor a baunilha opcional
  • 75 ml de bebida vegetal usei de soja e arroz
  • 1 c.sopa de stevia em pó
  • Óleo de côco para untar

Preparação

  1. Numa tigela, misturar as claras de ovo com a bebida vegetal e a stevia. Adicionar a farinha e a whey e mexer bem. Se for necessário, pode colocar um pouco mais de bebida vegetal, até ficar com a consistência certa (nem muito líquido, nem muito espesso).
  2. Aquecer uma frigideira anti-aderente e colocar um pouco de óleo de côco (o ideal é usar um pincel de cozinha e pincelar até que toda a área esteja untada).
  3. Adicionar 1/4 da mistura, rodando a frigideira um pouco, até estar coberta pela massa.
  4. Cozinhar cerca de 1 minuto de cada lado, até estarem dourados.
  5. Repetir o processo para a restante massa.
  6. Servir com os toppings que desejar e estão prontos!

One Comment

  1. Pingback: Crepes de Cacau com compota de Framboesas {Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose} - Anita healthy - Gluten-Free & Healthy Recipes

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*