Mugcake de Chocolate e Framboesa

Mugcake Chocolate Framboesa | Anita Healthy

Bom diaaa alegria!

Estou em contagem decrescente para as minhas tão merecidas férias de sonho! Não tenho andado com muita energia, provavelmente da mudança de tempo…, mas hoje acordei bem e com vontade de preparar um mega pequeno-almoço!

Quando não tenho muito tempo ou simplesmente não me apetece pegar em tachos e afins, opto por usar o microondas. Pode não ser a opção mais saudável, mas a verdade é que é uma grande ajuda na cozinha, principalmente para os que não apreciam cozinhar ou querem algo rápido. Os Mugcakes são sempre uma opção fantástica! Podem ser salgados ou doces, eu pessoalmente prefiro uma versão mais docinha de manhã 😛 O melhor de tudo é que podem ser feitos com ingredientes muito saudáveis e ficar delicioso.

Hoje aventurei-me num com chocolate e framboesa. Usei proteína whey de sabor a chocolate, mas vou dar as alternativas na receita para quem não consome whey. As framboesas podem, também, ser substituídas por qualquer outra fruta ou mesmo frutos secos, é tudo uma questão de imaginação. Mas eu confesso que esta combinação fica perfeita!

Mugcake chocolate framboesa

Mugcake de Chocolate e Framboesa
Serves 1
Um mugcake saudável e pronto em 5 minutos!
Write a review
Print
Total Time
5 min
Total Time
5 min
Ingredients
  1. 3 claras de ovo (ou 1 ovo e 1 claras)
  2. 2 c.sopa cheias de farinha de aveia
  3. 1 c.sopa de farinha de côco (ou igualmente de farinha de aveia)
  4. 20g de proteína whey (usei sabor a chocolate)*
  5. 1 c.sopa de iogurte de soja e amêndoas da Alpro
  6. 2 c.sopa de leite de côco da Alpro
  7. 1 c.café de fermento
  8. 4 a 5 framboesas
  9. 1 c.chá de adoçante stevia (ou outro)
  10. *pode substituir a proteína whey por 1 c.sopa de cacau magro em pó, tendo em conta que precisará de um pouco mais de adoçante na receita.
Instructions
  1. Misturar as claras de ovo com o iogurte e o leite de côco.
  2. Adicionar as farinhas, a whey e o fermento, mexendo bem.
  3. Acrescentar o adoçante e as framboesas.
  4. Colocar a mistura numa tigela e levar ao microondas cerca de 3 minutos. (Dependendo da potência, pode ser necessário mais uns segundos, o bolo não deve ficar muito seco nem muito húmido)
  5. Pode servir com iogurte, framboesas e pepitas de cacau cru. Por cima, ainda coloquei syrup 0kcal de baunilha, que podem encontrar no site da MyProtein.
Notes
  1. Se a misturar ficar muito seca, pode acrescentar mais um pouco de leite.
  2. A quantidade de adoçante depende do gosto de cada um. Pode provar a mistura antes de colocar para saber a quantidade de adoçante desejada.
Anita healthy - Gluten-Free & Healthy Recipes https://www.anitahealthy.com/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.