Bolachas Paleo de Sésamo

Estas Bolachas Paleo de Sésamo são um dos melhores snacks salgados, com um toque crocante e um ligeiro sabor a mostarda. São feitas com ingredientes naturais, adequando-se à dieta Paleo ou a todos aqueles que optam por um estilo de vida mais saudável!

Bolachas Paleo de Sésamo

Sabem aquelas receitas que vocês pensam: “Ah certo, obviamente que isto vai ficar horrível se for eu a fazer…” Sim, porque apesar de eu adorar cozinhar, as coisas nem sempre me correm bem, tal como vos expliquei no post anterior dos muffins 😛

Bolachas e biscoitos é algo que eu raramente faço. E das vezes que experimentei, 50% ficaram horrorosas 😛 É por isso que é muito raro aventurar-me nestas coisas… Mas, estava a ver o meu novo Livro de Receitas Paleo, da Irena Macri, e deparei-me com estas bolachinhas de sésamo com um aspecto delicioso e ficavam perfeitas para o meu lanche! A verdade é que, por vezes, me canso de comer frutos secos ou ovos cozidos, sabe bem algo diferente para fugir da rotina. Claro que é sempre preferível comer alimentos o mais natural possível, sem grandes processamentos, mas uma vez ou outra não faz mal a ninguém e dá-nos um sabor diferente ao paladar 🙂

Bolachas Paleo de Sésamo

E foi assim que surgiram estas bolachas de sésamo. Ainda por cima tinha um tahine há semanas no frigorífico que precisava mesmo dar um uso diferente, por isso esta receita das bolachas de sésamo veio na altura certa. Mas lá está…a verdade é que olhei para a receita e pensei: “Hum, isto vai-se pegar tudo e não vai dar certo”. E sabem que mais? Deu certíssimo 😀 Aliás, a receita é mesmo simples, rápida e deliciosa!

Bolachas Paleo de Sésamo

Só me faltava mesmo qualquer coisa para acompanhar, sabia bem uma pasta ou algo do género. Podia ter feito o meu húmmus de beterraba (achoq ue ficava maravilhoso!) mas não tinha os ingredientes. Então quando vi que tinha abacates maduros para dar uso, foi só triturar até obter um creme e juntar sumo de limão: uma espécie de guacamole, muito mais simples e natural 🙂 E com isto fiquei com um snack delicioso, com tudo a que tenho direito 😛 E ainda muito orgulhosa das minhas bolachinhas eheh

Bolachas Paleo de Sésamo

0 from 0 votes
Print

Bolachas Paleo de Sésamo

Categoria Snack
Cozinha Paleo
Tempo Prep 15 minutes
Tempo Coz. 15 minutes
Tempo Total 30 minutes
Porções 15 bolachas
Autor anitahealthy

Ingredientes

  • 3 c.sopa tahine (pasta de sésamo)
  • 1 c.sopa manteiga
  • 1 ovo
  • 1 c.sopa sementes de sésamo brancas
  • 1 c.sopa sementes de sésamo pretas
  • 1 c.chá mostarda dijon
  • 2,5 c.sopa farinha de côco
  • 1 pitada sal preferência Rosa dos Himalaias

Preparação

  1. Numa tigela, misture todos os ingredientes, excepto a farinha de côco, até estar homogéneo. Acrescente a farinha de côco e misture até ficar uma massa espessa.

  2. Faça um bola com a massa, envolva em película aderente ou papel vegetal e deixe repousar um pouco no frigorífico. Pré-aqueça o forno a 170º.

  3. Retire a massa do frigorífico. Coloque na bancada uma folha de papel vegetal ligeiramente untada com manteiga ou óleo de côco. Coloque a bola da massa e espalme, colocando a película aderente por cima.

  4. Estenda a massa com um rolo de massa, até formar um rectângulo

  5. Retire a película ou papel vegetal de cima e, com uma faca, trace linhas horizontais e verticais na massa, para ser mais fácil partir depois.

  6. Coloque a massa com o papel vegetal de baixo no forno e cozinhe cerca de 12 minutos, até estar dourada.

  7. Quando arrefecer, parta as bolachas pelas linhas e sirva com o que mais desejar.

  8. Pode servir com abacate triturado com sumo de limão!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*