Maçã assada recheada com Aveia

Quando se trata de invenções saudáveis na cozinha, já sabem que estou sempre pronta! Normalmente inicio a semana com papas de aveia, por ser fácil de preparar. Mas desta vez decidi comê-las de outra forma. Pois é, estas maçãs assadas recheadas com aveia ficaram uma delícia!

Um dia destes lembrei-me de como adorava maçãs, comia todos os dias mais de uma… Infelizmente, o meu estômago não se dá muito bem com este tipo de fruta crua, por isso deixei de comê-las…mas se for cozida ou assada, já consigo tolerar. Então se for ao pequeno-almoço, melhor ainda. Já tinha visto algures esta ideia de as rechear com aveia e foi o que fiz. A receita é muito simples, basta fazer as papas normalmente e rechear as maçãs, levar ao forno e já está. A combinação de xarope ou mel, canela e maçã é das minhas preferidas e foi isso que usei. O xarope que utilizei foi o Xarope de Ácer 0kcal, que podem encontrar no site da MyProtein (aqui), com a vantagem de não ter praticamente calorias. No entanto, mel ou xarope de agave fica igualmente bom (talvez até melhor). Optei, também, por incluir umas amêndoas tostadas por cima, dá um sabor crocante mesmo como eu gosto.

 

 

Vamos então à receita:

Maçã assada recheada com Aveia
Yields 4
Write a review
Print
Total Time
1 hr
Total Time
1 hr
Ingredients
  1. 4 maçãs grandes
  2. 60g de aveia fina em flocos
  3. 1 scoop de proteína whey sabor a baunilha (opcional)
  4. 200 ml de água
  5. 150 ml de leite de amêndoa
  6. Amêndoas tostadas, partidas em pedaços
  7. Canela em pó
  8. Adoçante a gosto
  9. Xarope de Ácer, Agave ou Mel
Instructions
  1. Pré-aquecer o forno a 180º e pincelar uma travessa com um pouco de óleo de côco.
  2. Cortar a parte de cima das maçãs, retirar o interior e reservar. Colocar um pouco de canela dentro das maçãs. Picar a maçã que foi retirada.
  3. Num tacho, colocar a aveia e a água. Deixar levantar fervura e ir mexendo durante 5 minutos. Acrescentar os pedaços de maçã picada, a bebida vegetal e o adoçante. Deixar cozinhar em lume brando cerca de 10 min e acrescentar a proteína whey a meio, mexendo muito bem.
  4. Adicionar o adoçante, mexer bem e reservar. Deixe cozinhar até estar com a consistência desejada.
  5. Rechear as maçãs com as papas de aveia e colocar a amêndoa por cima.
  6. Levar ao forno cerca de 35 minutos. Na hora de servir, regar com mel ou xarope de agave.
Anita Healthy https://www.anitahealthy.com/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.