Quadradinhos de Maçã e Canela

Lanches, Pequeno-almoço 0 comments

Estes Quadradinhos de Maçã e Canela são super rápidos de confecionar e dão um excelente opção para um lanche ou um pequeno-almoço. São feitos com aveia e côco, são saudáveis e deliciosos!

Quadradinhos de Maçã e Canela

Vou contar-vos um segredo: eu também pesquiso pelas minhas receitas! Sim, é verdade, muitas vezes tenho de ir pesquisar receitas antigas minhas porque 1. me falta inspiração ou 2. já não me lembro como fazê-las. Assim surgiram estes Quadradinhos de Maçã e Canela.

Não se iludam ao pensar que eu tenho sempre criatividade e ideias a aparecer. Muitas vezes “luto” com a falta de criatividade e com a falta de vontade, também… São fases! E nós, bloggers, passamos por fases assim. Não é um “trabalho” fácil (coloco “entre aspas” não por não ser um trabalho/profissão, mas por ainda não ser o meu trabalho/profissão). Envolve estarmos sempre criativas, com vontade de agarrar em nós ao fim do dia (no meu caso), criar conteúdo, fotografar centenas de fotos, desarrumar a cozinha toda, lavar a loiça toda, editar e escrever a receita… Todo o esforço por trás de um blog é difícil de explicar a não ser que se seja, realmente, blogger.

Quadradinhos de Maçã e Canela

Bom, este discurso foi um tom de desabafo e, ao mesmo tempo, um pedido de desculpas pela minha ausência dos últimos tempos. Não tenho tido a capacidade de escrever aqui todas as semanas, eu que escrevia cerca de três posts semanais. Não vou dizer que é falta de tempo, vou dizer que é falta de energia e outras coisas a acontecer na minha vida. Perdoem-me.

Quadradinhos de Maçã e Canela

Voltando à primeira parte onde vos confesso que, muitas vezes, tenho de procurar por receitas minhas: foi exatamente isso que aconteceu com estes Quadradinhos de maçã e canela. A receita é uma leve adaptação da receita antiga de quadrados de aveia e maçã, decidi dar uma ligeira adaptação à receita. Fiz esta receita porque precisava de algo “à mão” para comer aos lanches e perder menos tempos e, também, porque tinha maçãs no frigorífico ha algum tempo que precisava dar uso 🙂

Estão prontos para uma receita super fácil e saudável? 🙂

Quadradinhos de Maçã e Canela

Quadradinhos de Maçã e Canela
Print Pin
5 from 1 vote

Quadradinhos Saudáveis de Maçã e Canela

Tipo Breakfast/Snack
Cozinha Sem Glúten, Sem Lactose
Tempo prep 10 minutes
Tempo Coz 40 minutes
Tempo total 50 minutes
Doses 12 quadrados
Author Ana Rita Nunes

Ingredientes

Preparação

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre a base de uma forma rectangular com papel vegetal.
  • Num recipiente, coloque os ingredientes secos: a aveia, a farinha de aveia, a farinha de côco e a stevia em pó.
  • À parte, bata os ovos com as claras, a bebida vegetal, o xarope de ácer e a manteiga de amêndoa. Adicione a mistura anterior a esta e bata bem.
  • Adicione o fermento, a canela e a 1/2 maçã ralada.
  • Coloque a massa na forma rectangular. Adicione as fatias de maçã por cima e leve ao forno cerca de 40 minutos.
  • Quando estiver pronto, pode colocar um pouco de nozes por cima e mais um pouco de xarope de ácer ou mel e corte aos quadrados.

Notes

*Use o cupão ANITAHEALTHY para ter 10% de desconto extra e outras ofertas
Experimentaste esta receita? Partilha comigo!Menciona @anita.healthy no Instagram ou faz tag #anitahealthy!

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Rating Receita




Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.