Panquecas de Banana e Amêndoa

Panquecas de Banana e Amêndoa | Anita Healthy

Sim, eu estou de volta! E com uma receita fantástica, super saudável e adaptada ao meu estilo de vida actual. São umas panquecas de banana e amêndoa, proteicas e cheias de sabor.

O último mês foi um mês de mudanças a vários níveis: pessoal e de alimentação e estilo de vida. Gostava de me alongar e explicar-vos tudo o que alterei, mas vou deixar esse assunto para outro post 🙂 Hoje apenas venho dar-vos uma receita nova, porque sei que já devem ter muitas saudades disto!

Para os que seguem no Instagram aqui, sabem que eliminei de manhã as farinhas e as aveias. Nada contra, é apenas um novo plano para MIM. Não vou falar do meu plano pessoal, porque cada pessoa tem o seu objectivo. Apenas vos apresento uma opção de pequeno-almoço saudável, sem glúten e sem farinhas. Usei banana, ovos, amêndoa moída e um pouco da mistura supermix de proteína da Origens Bio  (ver final da receita) – contém os seguintes ingredientes: Sementes de linhaça* moidas biológicas (50%), Proteína de Ervilha* Biológica (30%), Proteína de Arroz* Biológica (15%) e Proteína de Cânhamo* Biológico (5%). Podem substituir por proteína a gosto, por exemplo de cânhamo ou de arroz, ou até por mais amêndoa moída.

Panquecas de Banana e Amêndoa | Anita Healthy
4.67 from 3 votes
Print

Panquecas de Banana e Amêndoa

Porções 2
Autor Anita Healthy

Ingredientes

  • 1 banana grande
  • 3 ovos
  • 2 c.sopa de amêndoa moída/farinha de amêndoa
  • 2 c.sopa de SuperMix Proteína da OrigensBio ver acima*
  • Canela em pó
  • Óleo de côco q.b.
  • *pode substituir por proteína de arroz ou cânhamo linhaça moída ou mais amêndoa moída.

Preparação

  1. Esmagar a banana muito bem com um garfo.
  2. Numa tigela, bater os 3 ovos e adicionar a banana.
  3. Adicionar as farinhas e a canela e envolver tudo. Deixar repousar uns minutos até que engrosse um pouco.
  4. Numa frigideira anti-aderente, colocar um pouco de óleo de côco. Quando estiver bem quente, adicionar um pouco da massa (cerca de 1/6) e cozinhar dos dois lados.
  5. Por fim, derreter o quadrado de chocolate negro no microondas, cerca de 20seg até derreter. Colocar por cima das panquecas e servir!

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*