Rabanadas Saudáveis no Forno {Paleo, SG, SL}

Sobremesas 0 comments

Esta receita de Rabanadas Saudáveis no Forno é a melhor alternativa para este Natal. São feitas com um pão de banana simples e saudável e, em vez de fritas, foram assadas! Uma opção Paleo, Sem Glúten e Sem Lactose.

Rabanadas Saudáveis no Forno

E quando damos por nós…já é Natal! Ainda me lembro de estarmos no início de 2017 e já estamos quase no fim. O tempo passa a correr, como todos dizem. Lembro-me de ouvir as pessoas mais velhas dizer isto e eu ria-me por dentro e não compreendia. Bom, agora compreendo e bem! Porque a vida passa mesmo a correr (e agora não me vou alongar mais para não começar a divagar sobre isto…).

Depois da sondagem que fiz no stories do Instagram, 90% de vocês respondeu que SIM, queriam uma receita de Rabanadas Saudáveis! Ora aqui está, mesmo a tempo da ceia de Natal. Ontem já partilhei o início da receita, este pão de banana simples, que serve de base para as rabanadas. Confesso-vos uma coisa: eu não me lembro de alguma vez ter provado rabanadas. Não faz parte da minha típica mesa de Natal, onde basicamente só se encontram filhoses e sonhos. E bolo rei e bolo rainha. E mais um pão-de-ló de Ovar. E uma mousse de qualquer coisa. E arroz doce, claro! Por isso, nunca calhou provar rabanadas (que me lembre).

Rabanadas Saudáveis no Forno

É por esta razão que adorei esta receita! Estas rabanadas estavam mesmo ótimas, nada pesadas e, saber que estamos a comer bem, também nos ajuda a não sentir aquele sentimento de estarmos a fazer “asneira”. Bem, mas no Natal todos devíamos fazer “asneira”, faz parte da tradição. Tenta-se minimizar as asneiras feitas mas há coisas que não dá para resistir. Eu falo por mim, resistir ao arroz doce da minha avó ou a um sonho é (quase) tarefa impossível. Comam o vosso sonho e o vosso arroz doce, compensem no dia seguinte e está tudo bem 🙂 

Rabanadas Saudáveis no Forno

Quando comecei a fazer estas rabanadas saudáveis não sabia se havia de passá-las em óleo de côco numa frigideira ou fazê-las no forno. Depois de pesquisar algumas ideias, decidi-me pelo forno. Uma das razões é porque dá menos trabalho, a outra é porque o forno era mais seguro. Mas podem experimentar “fritá-las” e ver o resultado. Depois contem-me!

Um FELIZ NATAL para todos!!!

Rabanadas Saudáveis no Forno
Print Pin
5 from 1 vote

Rabanadas Saudáveis no forno {Paleo, SG, SL}

Tipo Dessert
Cozinha Glúten-Free, Lactose-Free, Paleo
Tempo prep 10 minutes
Tempo Coz 30 minutes
Tempo total 40 minutes
Doses 8
Author Ana Rita Nunes

Ingredientes

Preparação

  • Pré-aqueça o forno a 200º. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal.
  • Num tacho, aqueça o leite de côco com o mel e o pau de canela, em lume brando. Assim que começar a ferver retire do lume e mexa bem. Deixe arrefecer.
  • Bata os ovos numa tigela e coloque num prato largo.
  • Passe cada fatia do pão de banana pela mistura do leite de côco, até ficarem bem embebidas, e escorra o excesso. Passe depois pelos ovos, dos dois lados.
  • Coloque as fatias no tabuleiro e leve ao forno cerca de 20 minutos, até estarem douradas.
  • Entretanto, misture o açúcar de côco com a canela em pó e cubra as fatias com esta mistura.
  • Estão prontas a servir!
Experimentaste esta receita? Partilha comigo!Menciona @anita.healthy no Instagram ou faz tag #anitahealthy!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Rating Receita




Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.