Crepes de Trigo Sarraceno {proteicos}

Pequeno-almoço 0 comments

Estes Crepes de Trigo Sarraceno têm apenas 4 ingredientes e são proteicos. Uma excelente opção para um pequeno-almoço saudável e nutritivo!

Crepes de Trigo Sarraceno

Voltei aos meus pequenos-almoços mais proteicos. E vou explicar-vos porquê já de seguida. Mas primeiro, deixem-me dizer-vos que estes crepes de trigo sarraceno estavam uma delícia!

Bem, como sabem deixei de comer carne há dois meses. E peixe só como de vez em quando, talvez 2 ou 3 vezes por semana. Tenho vindo a apaixonar-me cada vez mais por comida vegana e sinto que sou mesmo feliz assim 🙂 Isso significa que muitas das minhas refeições contêm menos proteína, por isso decidi começar a dar um “up” na proteína ao pequeno-almoço. Como nos velhos tempos 😛

O que significa um pequeno-almoço proteico?

É simplesmente um pequeno-almoço em que o aporte de proteína é maior. E como eu adoro as minhas panquecas, crepes e papas com este frio, então a solução passa por incluir uma proteína em pó. Eu uso a opção vegan e neste momento uso a Triblend da Herbalife. Até hoje foi a proteína vegan que o meu corpo se deu melhor e a que mais gostei também em termos de sabor. É um produto muito recente da Herbalife, só existe com um sabor leve a banana ainda 🙂 E é biológico e feita com proteína de quinoa, linhaça e ervilha. Estou a adorar esta nutrição, infelizmente existe muita desinformação sobre a marca mas acredito que com o tempo esses mitos desapareçam!

Crepes de Trigo Sarraceno

Portanto, para ter um pequeno-almoço mais proteico eu uso este tipo de produtos. E não deixa de ser natural…Hoje em dia acredito que é benéfico para nós utilizarmos este tipo de “complementos”, principalmente quando deixamos de consumir carne e/ou peixe, e quando treinamos no ginásio. Atenção, uma alimentação vegan não tem de ser pobre em nutrientes! Pelo contrário…e não há necessariamente uma falta de proteína (acho que isso nem sequer se põe em causa…) Mas no meu caso, sinto que o meu corpo precisava, mas sem exagerar. Só uso 1 a 2 colheres de sopa de mistura de proteína em pó. Quem me segue há mais tempo sabe que eu sempre usei whey, deixei de consumir por conter leite e passei às opções vegan 🙂

Estes crepes de trigo sarraceno também podem ser feitos sem proteína e vou dar-vos essa solução! Apenas já não os posso considerar proteicos, mas continuo a considerá-los saudáveis 🙂

Crepes de Trigo Sarraceno
Print Pin
0 from 0 votes

Crepes de Trigo Sarraceno {proteicos}

Doses 2
Author Ana Rita Nunes

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1/2 chávena bebida vegetal sem açúcar
  • 1/2 chávena farinha de trigo sarraceno
  • 2 c.sopa proteína vegan em pó*

Preparação

  • Numa tigela, bata o ovo com a bebida vegetal.
  • Acrescente a farinha e a proteína e mexa bem.
  • Aqueça uma frigideira anti-aderente com um pouco de óleo de côco.
  • Coloque 1/2 concha da mistura, distribua pela frigideira e cozinhe em lume brando uns minutos. Vire e cozinhe no máximo 1 minuto.
  • Repita para a restante mistura.
  • Servi com iogurte vegetal, romã e pêra.

Notes

*uso a Triblend da Herbalife (para mim a melhor) mas pode substituir por 1 colher de farinha de côco e um pouco de mel ou outro adoçante a gosto caso deseje.
Experimentaste esta receita? Partilha comigo!Menciona @anita.healthy no Instagram ou faz tag #anitahealthy!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Rating Receita




Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.