Bolachas de Chocolate com recheio de Côco

Snacks Saudáveis 0 comments

Estas Bolachas de Chocolate com recheio de Côco são uma escolha mais saudável para um snack mais doce! Simples e rápidas de fazer, com uma mistura de sabores deliciosa.

Bolachas de chocolate com recheio côco

Tinha a receita destas bolachas de chocolate com recheio de côco guardadas há uma semana, à espera que me surgisse a vontade de escrever… Hoje foi o dia! Até porque já não podia adiar muito mais para partilhar esta delícia convosco 🙂

Na verdade, não sou muito de me aventurar nestas coisas. Bolachas e biscoitos é algo que raramente penso em fazer. Fiz uma vez estas Bolachas de amêndoa e aveia e pouco mais. Mas não me perguntem porquê, andava com a ideia de fazer algo que se parecesse com as famosas Oreo. Ora bem, de sabor nada têm a ver com as oreo, ok? Não se enganem 😛 Mas ficaram igualmente deliciosas…e, claro, muitoooo mais saudáveis.

Bolachas de chocolate com recheio côco

Só o facto de sabermos os ingredientes que estamos a usar faz de qualquer comida “processada” uma melhor opção. Digo melhor, porque este tipo de bolachas e afins não são para se comer todos os dias. O ideal é darmos prioridade a alimentos frescos e “reais”: fruta, legumes, frutos secos, leguminosas, cereais integrais, etc. Vocês isso já sabem, não é verdade?

Bom, mas voltando a estas bolachas… A receita é mesmo muito simples. Basta terem algo para cortar em círculos (usei a base de uma chávena de café…mas aconselho uma forma própria, facilita muito!) e o resto é fácil.

Como fazer Bolachas saudáveis?

  • A primeira coisa a ter em mente é que devemos utilizar ingredientes o mais natural possível e minimizar a quantidade açúcar (em que forma for: mel, geleia de agave, açúcar de côco, etc). Sinceramente não sou nada fundamentalista com o corte completo de mel, por exemplo. Acho que um bocadinho todos os dias não “mata” ninguém, além de o próprio mel conter flavonoides e antioxidantes benéficos para a saúde. Mas isso é tema para outro post.
  • Utilizar uma forma para cortar as bolachas ajuda bastante. Eu acabei por utilizar a chávena de café e complicou um pouco o processo 😛 Compra-se até nos supermercados, por exemplo.
  • Não deixar queimar no forno! As bolachas, normalmente, só ficam estaladiças depois de arrefecerem. Portanto, mesmo que pareçam “moles” mas já estejam douradas significa que já estão prontas.
Bolachas de chocolate com recheio côco
Bolachas de chocolate com recheio côco
Print Pin
5 from 3 votes

Bolachas de chocolate com recheio de côco

Ingredientes

Recheio:

Preparação

  • Coloque as farinhas, o cacau e o fermento num processador de alimentos e misture.
  • Adicione o óleo de côco e a água e misture mais um pouco, até ficar uma massa consistente.
  • Coloque uma folha de papel vegetal na bancada e polvilhe com um pouco de farinha. Coloque a massa por cima e outra folha de papel vegetal por cima.
  • Com o rolo, estique a massa até obter um rectângulo.
  • Corte em círculos e coloque no frigorífico cerca de 20 a 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 175ºC.
  • Distribua as bolachas num tabuleiro de forno e leve ao forno cerca de 15 minutos.
  • Deixa arrefecer completamente antes de rechear.

Recheio:

  • Retire apenas a parte espessa do leite ou creme de côco e coloque numa taça.
  • Bata o creme de côco com o mel ou geleia de agave e recheie as bolachas.
  • Coloque no frigorífico até serem consumidas. Duram cerca de 4 dias no frio.

Notes

*utilize o código ANITAHEALTHY e obtenha 10% de desconto e outras ofertas.
**o leite ou creme de côco deve ficar no frigorífico, pelo menos, 8 horas. Utilizo da marca Koala e resulta muito bem. Há outras marcas cujo leite de côco não fica espesso no frio.
Experimentaste esta receita? Partilha comigo!Menciona @anita.healthy no Instagram ou faz tag #anitahealthy!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Rating Receita




Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.