Papas de Aveia com Maçã e molho de Mirtilos

Pequeno-almoço 0 comments

Estas Papas de Aveia com Maçã são a melhor opção para este tempo tão frio. Não têm açúcar nem adoçantes adicionado, sendo uma versão mais saudável.

Papas de aveia com maçã e mirtilos

Digam lá, o que vos apetece comer de manhã com este frio gelado? Se forem como eu tem de ser algo quentinho e reconfortante… E já sabem que sou fã de papas de aveia no Inverno 🙂 E descobri uma receita super simples, sem qualquer tipo de açúcar ou adoçante adicionado, cheia de sabor! Já vos conto o segredo…

Mas antes gostava de vos contar um pouco dos meus projetos deste ano. Já há uns anos que não traço objetivos e que, para mim, o início de um novo ano não tem nada de especial. Continuo a acreditar que não é preciso esperar por um ano novo para traçar novas metas. E que a mudança vem de dentro e da nossa vontade de mudar.

Mas, este ano senti mesmo que precisava pensar em novos objetivos! Em conhecer-me melhor, em trabalhar em mim e no meu amor próprio. Talvez coincidência, talvez não, foi no final de 2019 que dei de caras com um “choque” emocional que me fez tomar a atitude de “BASTA”. Basta de culpar o mundo lá fora pela minha infelicidade; basta de querer dar tudo de mim a todos e deixar-me para último lugar; basta de não acreditar que mereço o melhor desta vida e de que não sou boa o suficiente. Basta de deixar de acreditar no meu sucesso e naquilo que posso dar aos outros através do meu Blog.

Basta…de comparar a minha vida com a de qualquer pessoa que esteja à minha volta. Isto é talvez o mais difícil. E acredito que, inevitavelmente, o fazemos nas redes sociais. Sinceramente, nunca tinha pensado muito nisto até há algumas semanas atrás…Não sou de julgar o meu corpo, por exemplo, comparando-me com o de outras mulheres. Não sou de comparar luxos dos outros com os meus. Mas passei a comparar o sucesso (seja a que nível for) com outros…E percebi que tenho muito para trabalhar cá dentro. E 2020 vai ser um ano de amor próprio…de trabalhar as minhas inseguranças, de batalhar e de, acima tudo, aceitar a minha vida como ela é (sobretudo, e acima de tudo, quanto ao que não tenho controlo – os outros).

Papas de aveia com maçã e mirtilos

Bom, de Papas de Aveia isto não tem nada eu sei…Mas aqui eu sinto que posso ser eu própria e acredito que vos pode ajudar a perceber que não estão sozinhos. Todos nós temos uma jornada na nossa vida, não há vidas perfeitas 🙂

Como fazer papas de aveia sem açúcar?

Então vamos lá ao que interessa. Estas Papas de Aveia com Maçã! Há duas formas de acrescentarem a maçã às papas: Ralada ou Cortada em pedaços pequenos. Temperada com canela e noz moscada…Fica uma delícia.

E não leva açúcar ou adoçante porque leva um ingrediente essencial aqui… Tâmaras! A minha forma favorita de adoçar o que quer que seja. Basta cortar em pedaços pequenos ou adicionar o puré/caramelo de tâmaras que partilhei na receita de Cheesecake. E têm as melhores papas de aveia da vossa vida 😛

Mais receitas com aveia:

Papas de aveia com maçã e mirtilos
Papas de aveia com maçã e mirtilos
Print Pin
0 from 0 votes

Papas de Aveia com maçã e molho de mirtilos

Doses 2 doses
Author Ana Rita Nunes

Ingredientes

  • 1 chávena aveia em flocos finos*
  • 1 maçã sem casca ralada ou em pedaços
  • 5 tâmaras em pedaços pequenos
  • Canela
  • Nos moscada
  • 2,5 chávenas bebida vegetal
  • 1 chávena Mirtilos
  • 1 c.chá sementes de chia

Preparação

  • Tempera a maçã com canela e noz moscada
  • Coloca a aveia, as tâmaras, a maçã e a bebida vegetal num tacho.
  • Deixa ferver, reduz o lume e cozinha cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando
  • Deixa arrefecer um pouco antes de servir.
  • Aquece os mirtilos com um pouco de água (cerca de 3 colheres de sopa) e as sementes de chia, até ficar um molho. Deixa arrefecer um pouco antes de servir.
  • Serve com as papas e com os toppings que mais gostares!

Notes

*usa o código Anitahealthy para teres 10% de desconto e outras ofertas!
Experimentaste esta receita? Partilha comigo!Menciona @anita.healthy no Instagram ou faz tag #anitahealthy!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Rating Receita




Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.